Citroën mostra nova geração do C3 Aircross

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Citroe-C3-Aircross-126

O Citroën C3 Aircross nasceu no Brasil em 2010, mas a proposta de misturar a carroceria monovolume com design um aventureiro deu tão certo na Europa que sua nova geração aparecerá por lá primeiro. Baseado na nova geração do C3, o novo Aircross chegará às lojas europeias no segundo semestre. Ainda não há definição sobre seu lançamento no Brasil.

Citroe-C3-Aircross-128

Por lá, o modelo também enterra o C3 Picasso (o monovolume sem proposta aventureira). Com 4,15 metros de comprimento segue o estilo dos Citroën mais recentes: faróis duplos, elementos quadrados com cantos arredondados, carroceria em dois tons e para-choque traseiro alto e envolvente. As rodas, que variam de acordo com a versão escolhida, podem ser de 16 ou 17 polegadas.

Citroe-C3-Aircross-109

O interior segue a mesma proposta do C3, com muita personalidade nas formas e cores, mas sem tirar os elementos do seu devido lugar. Diversas funções, como de ar-condicionado, estão concentrados na central multimídia, representada por uma tela de 7 polegadas sensível ao toque com GPS, Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.

Citroe-C3-Aircross-32

De acordo com a versão, o modelo terá head-up display, carregador sem fio para smartphones, chave presencial com partida do motor por botão, câmera de ré, assistente de estacionamento, frenagem de emergência automática, alerta para mudança involuntária de faixa, indicador de objetos em ponto cego, identificação e alerta de velocidade máxima da via, alerta de fadiga e faróis altos automáticos. O sistema Grip Control, que usa o controle de tração para cumprir funções de bloqueio de diferencial, também estará disponível.

Citroe-C3-Aircross-2

Na fase de lançamento, estará disponível com os motores a gasolina 1.2 PureTech de três cilindros, com 82, 110 e 130cv, além do Diesel BlueHDi em versões de 100 e 120cv.

Citroe-C3-Aircross-129

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários