Renault Captur leva quatro estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

crash-test-renault-captur-brasil-2

O Renault Captur recebem quatro estrelas de segurança (entre cinco possíveis) nos testes de colisão do Latin NCAP. Esta nota é para proteção de adultos nos bancos dinteiros, pois para para proteção de crianças no banco de trás a nota do crossover foi três estrelas.

crash-test-renault-captur-brasil-1-e1496849132858

O órgão avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina em testes de colisão frontal e lateral, e também de acordo com os equipamentos de segurança disponíveis dos carros analisados. Equipamentos como controles de estabilidade e tração, quatro airbags, cintos de segurança com pré-tensionadores, ISOFIX e interruptor para desativar o airbag do passageiro pontuaram a favor do Captur.

Para  o Latin NCAP, o Renault Captur teve bom desempenho estrutural, o que “explica o resultado de quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos”. O gráfico de proteção dos passageiros mostra que só houve pressão mais forte no tórax do motorista.

As três estrelas para crianças foram justificadas por problemas no sistema de retenção infantil para crianças de três anos. Neste caso, as cadeirinhas foram incapazes de evitar movimentos para frente acima do limite permitido no impacto frontal.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários