Jaguar / Lançamentos

Jaguar apresenta o XJR 575: luxo e desempenho em dose selvagem

Cor cinza escura e acabamento externo já denotam que o sedã não é comportado

Cor cinza escura e acabamento externo já denotam que o sedã não é comportado

A Jaguar apresenta ao mundo o XJR 575, a soma do seu sedã mais luxuoso com o melhor de seus motores, o V8 de 575 cv e 71,38 kgfm de torque. Na prática temos um resultado surpreendente: um carro de 5,25 m de comprimento (na versão base alongada), que pesa “a partir de” 1.885 kg, mas acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atinge máxima de 300 km/h. O câmbio é um ZF automático de oito marchas e a tração é traseira.

Interior concentra o melhor do luxo da marca britânica

Interior concentra o melhor do luxo da marca britânica

O sedã de luxo com desempenho de esportivo é um produto especial desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO) em parceria com a Oxford Road. Por tal especialidade, tem lá características que busquem dar exclusividade a criação, como duas opções de cores personalizadas para a carroceria (um azul e um cinza), além de adereços próprios para o modelo: para-choque dianteiro com entradas de ar mais baixas, capô com fendas e entradas de ar, saias laterais, aerofólio traseiro, rodas de 20 polegadas escuras (com pinças de freio pintadas de vermelho) e um acabamento em preto.

No interior também foi realizado a devida tunagem de fábrica: soleiras personalizadas em alto relevo, costuras dos bancos em couro que mencionam os 575 cv.

Exibido: costura nos bancos faz questão de mostrar que são 575 cv

Exibido: costura nos bancos faz questão de mostrar que são 575 cv

O aporte tecnológico segue o capricho. A cabine tem conexão 4G Wi-fi que aceita até oito dispositivos conectados. A interface multimídia se apresenta sob tela de 10 polegadas, que reúne navegação e possibilidade de personalizar a página inicial.

Um esportivo digno deve ter uma soleira diferenciada

Um esportivo digno deve ter uma soleira diferenciada

Um carro de desempenho precisa ainda mais do leque de assistências de seguranças disponíveis atualmente. O XJR 575 dispõe de sensores de detecção de tráfego intenso, monitoramento de condução dentro de faixa de rolagem, da fadiga do motorista; frenagem autônoma de emergência, entre outros.

Entre-eixos do sedã é 3,03 m no standard e 3,15 no base alongada

Entre-eixos do sedã é 3,03 m no standard e 3,15 no base alongada

O sedã diferenciado é, de se esperar, um produto destinado aos mercados de primeiro mundo, portanto, não há previsão da sua comercialização no Brasil, palavras da própria fabricante. O preço não foi mencionado, restrição natural em modelos do tipo.

jaguarxjr57518my017glhd