Bentley apresenta o novo Continental GT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Bentley apresenta ao mundo seu novo Continental GT. O esportivo luxuoso exibe novo visual, inspirado no conceito EXP 10 Speed 6. Com linhas mais esculturais e dinâmicas, não há tanta mudança na dianteira, mas a traseira inova com lanternas elípticas e saídas de escape destacadas. A marca britânica alterou todas as proporções do carro, agora maior, mais largo e baixo que o seu antecessor, adaptações geradas a partir do uso da plataforma MSB, utilizada também em Porsche Panamera, estrutura tal que permite ainda o novo sistema elétrico de 48 volts.

Apesar da economia de escala, a Bentley alega que 82% dos componentes do carro são próprios, como o motor W12, declarado 85 kg mais leve que a unidade empregada na geração anterior. A carroceria das linhas novas é feita em alumínio, material redutor de peso.

Voltando ao W12 biturbo, ele foi evoluído e agora o 6.0 litros entrega 635 cv e colossais 91,77 kgfm de torque. O propulsor passa a se combinar com uma transmissão de dupla embreagem automática de oito velocidades. Este novo Continental GT, portanto, acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e é capaz de atingir 333 km/h de velocidade máxima.

Com a adoção do esquema elétrico em 48 volts, foi possível incrementar o comportamento dinâmico deste Bentley. A marca anuncia para esta nova geração do Continental GT o ‘Bentley Dynamic Ride’, sistema que gerencia os atuadores eletrônicos da direção em cada eixo, proporcionando melhor conforto e controle. Basicamente explicando, o recurso atua para manter o carro plano durante as curvas, agindo contra as forças de esterço, proporcionado o melhor contato do pneu com o solo.

O esportivo de luxo também teve ganho no sistema de suspensão a ar, recalibrado para oferecer tanto comportamento esportivo quanto conforto digno de uma limousine.

No interior, a Bentley empregou o melhor dos materiais para adornar, se valendo de elementos naturais como couro, madeira sustentável e cromos polidos à mão. O quadro de instrumentos é uma tela digital de 12,3 polegadas configurável, que pode ‘girar’ e exibir o acabamento em madeira ou três mostradores analógicos (temperatura, bússola e cronômetro).

A produção do novo Bentley Continental GT começa até o fim do ano. Não há informação sobre preços ainda.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários