Chevrolet confirma Equinox com motor 2.0 de 262 cv no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Substituto do Chevrolet Captiva, o Equinox chega ao Brasil no último trimestre deste ano. Agora a fabricante confirmou que o crossover será importado do México apenas em sua versão topo de linha, Premier, dotada de motor 2.0 turbo com injeção direta se 262 cv, câmbio automático de nove marchas e tração integral. No futuro, poderá ser fabricado na Argentina.

Com preço estimado de R$ 150 mil, o Chevrolet Equinox estreará o acabamento Premier na divisão brasileira da General Motors. O que há de especial é o acabamento mais refinado e a lista de equipamentos mais recheada. A GM não fala em preços, mas se especula algo pouco acima dos R$ 150 mil.

O modelo tem revestimento em dois tons, costuras duplas nos bancos e toques em metal acetinado. Por fora, os diferenciais são as rodas de 19 polegadas com acabamento diamantado, os faróis Full LED e as saídas de escape e detalhes do para-choque cromados.

A Chevrolet garante que a versão ainda itens exclusivos, como banco do motorista com regulagens elétricas e função memória, teto solar, sistema de som Bose com dez alto-falantes, ar condicionado de duas zonas e partida do motor por comando remoto. O SUV oferece também ponto de recarga de smarphone sem fio, abertura do porta-malas por sensor, alertas de colisão iminente com frenagem automática, auxílio de permanência em faixa e assistente de baliza.

 

Baseado na mesma plataforma D2XX do Chevrolet Cruze, o Equinox pode ser o novo modelo “de alta gama” com produção confirmada para a Argentina.

As palavras são de Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul, em entrevista ao jornal argentino Clarín. O executivo não deu maiores detalhes do projeto, mas o fato do Equinox ser o único carro de alto valor agregado baseado na plataforma do Cruze reforça a especulação.

Além disso, a fábrica argentina passou a produzir recentemente o motor 1.4 turbo que equipa o Cruze, antes importado do México. Este mesmo motor poderia estar presente em futuras versões mais acessíveis do Equinox. Nos EUA, as versões de entrada do Equinox tem motor 1.5 turbo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários