Esta pode ser a nova geração do Suzuki Jimny

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Se o planejamento da Suzuki se confirmar, a próxima geração do Suzuki Jimny só chegará ao mercado em 2019. Mas o modelo já teria sido revelado por imagens de apresentação interna que vazaram na internet.

As imagens revelam um pequeno jipe que não perde a essência do primeiro Suzuki desta linhagem, lançado em 1970. Ele é todo quadrado, como manda a tradição, e aparentemente manteve a tradicional configuração de carroceria sobre chassi.

Na dianteira, todas as luzes são peças redondas e simples. Atrás, chamam atenção as lanternas instaladas no para-choque. Mas não abre mão do estepe pendurado na tampa do porta-malas, algo fundamental para um carro tão pequeno.

Mas o interior terá modernidades. Além de ter aparência mais ampla, está mais moderno: tem até uma tela para a central multimídia de oito polegadas no topo. De resto, muitos elementos remetem ao Ignis, pequeno SUV da marca.

O Ignis também deverá emprestar sua mecânica: um 1.0 Turbo de 111cv e um 1.2aspirado de 90cv, que por sua vez poderia ser combinado com o sistema híbrido SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki). A tração 4×4 com reduzida é padrão, mas haverá opção de câmbio CVT.

A primeira aparição do novo Jimny deverá acontecer dentro de algumas semanas, no Salão de Tóquio. O evento acontece entre 25 de outubro e 5 de novembro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários