O autônomo da Ford que pode matar a sua fome de forma mais rápida

Autônomos / Curiosidades / Ford / Híbridos / Lançamentos / Tecnologia

O autônomo da Ford que pode matar a sua fome de forma mais rápida

Quem ama pizza e fica ansioso, contando os minutos para o entregador chegar,  vai torcer para que o projeto da Ford em parceria com a Domino’s dê certo o quanto antes. A fabricante iniciou testes nos Estados Unidos com veículos autônomos para entrega de pedidos da rede de pizzarias.

O programa usará um Fusion Hybrid e terá início na cidade de Ann Arbor, na região de Detroit, no estado do Michigan, onde os clientes da Domino’s serão escolhidos de forma aleatória A ideia é estudar a reação deles ao receber sua pizza por um veículo autônomo – que é acompanhado por um engenheiro de segurança da Ford e pesquisadores.

Compartimento aquecido

Os clientes que aceitarem participar poderão rastrear o carro de entrega pelo GPS. Uma mensagem de texto será enviada para o celular do consumidor momentos antes de o sedã chegar e informará o código para desbloquear o compartimento aquecido, feito especialmente para transportar a pizza dentro do carro na parte do banco traseiro.

Sherif Marakby, vice-presidente de Veículos Autônomos e Elétricos da Ford, diz que o projeto é fundamental para os planos da marca, que pretende iniciar a produção de autônomos em 2021. “É uma satisfação ter a parceria nessa fase importante de desenvolvimento, em que aumentamos nossa compreensão das oportunidades de negócios para o transporte de pessoas e bens com carros autônomos”, valoriza o executivo.

Os primeiros testes centro deste conceito de carros autônomos da Ford foram feitos na Mcity, cidade simulada de pesquisa no campus da Universidade de Michigan, também em Ann Arbor. Deu fome?