O autônomo da Ford que pode matar a sua fome de forma mais rápida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quem ama pizza e fica ansioso, contando os minutos para o entregador chegar,  vai torcer para que o projeto da Ford em parceria com a Domino’s dê certo o quanto antes. A fabricante iniciou testes nos Estados Unidos com veículos autônomos para entrega de pedidos da rede de pizzarias.

O programa usará um Fusion Hybrid e terá início na cidade de Ann Arbor, na região de Detroit, no estado do Michigan, onde os clientes da Domino’s serão escolhidos de forma aleatória A ideia é estudar a reação deles ao receber sua pizza por um veículo autônomo – que é acompanhado por um engenheiro de segurança da Ford e pesquisadores.

Compartimento aquecido

Os clientes que aceitarem participar poderão rastrear o carro de entrega pelo GPS. Uma mensagem de texto será enviada para o celular do consumidor momentos antes de o sedã chegar e informará o código para desbloquear o compartimento aquecido, feito especialmente para transportar a pizza dentro do carro na parte do banco traseiro.

Sherif Marakby, vice-presidente de Veículos Autônomos e Elétricos da Ford, diz que o projeto é fundamental para os planos da marca, que pretende iniciar a produção de autônomos em 2021. “É uma satisfação ter a parceria nessa fase importante de desenvolvimento, em que aumentamos nossa compreensão das oportunidades de negócios para o transporte de pessoas e bens com carros autônomos”, valoriza o executivo.

Os primeiros testes centro deste conceito de carros autônomos da Ford foram feitos na Mcity, cidade simulada de pesquisa no campus da Universidade de Michigan, também em Ann Arbor. Deu fome?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários