Nova geração do Duster é apresentada em Frankfurt

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Dacia apresenta a nova geração do Duster no Salão de Frankfurt. As primeiras imagens foram antecipadas pela fabricante há duas semanas, mas o interior permaneceu em segredo, até agora. Tal qual o desenho externo, o interior, o habitáculo evolui mas não impressiona.

Ainda que a Dacia diga que é um carro totalmente novo, fica claro que muito foi aproveitado do modelo anterior. Ainda assim, não é uma simples reestilização. A coluna A -e o para-brisas- foi adiantada em 10 cm, para melhorar o espaço interno.

O capô está mais alto, curto e com vincos. Os faróis são maiores e mais elaborados. A lateral mantém o mesmo perfil, mas há novos vincos nas portas e na proximidade das lanternas. Estas, são quadradas e lembram o Renegade. A tampa traseira redesenhada e novas rodas completam o conjunto.

Por dentro há o novo volante introduzida na recente reestilização da família Logan e Sandero na Europa. O quadro de instrumentos tem dois mostradores principais, abandonando a configuração com um central e dois laterais. Os controles do ar-condicionado são novos, há três difusores centrais e a central Media Nav está em posição elevada e voltada para o motorista. Bancos e painéis das portas também mudam.

Entre os novos equipamentos destacam-se o sistema de câmeras externas Multi-view, alerta de objetos em ponto cego, ar condicionado automático, chave presencial e faróis automáticos. Para uso
off-road, a versão 4WD inclui controle de descida e partida em subidas, além de bússola e ângulo de inclinação em tempo real.

Sem novidades, as motorizações incluem o 1.6 16v SCE de 115 cv e o 1.2 TCe de 125 cv, inclusive na versão 4WD. Há ainda opções a diesel de 90 e 110 cv.

[somryv url=”Yi8uRPUwujw” size=”large” align=”center”]
Galeria – Dacia Duster 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários