Com mais um perfil aventureiro, Ford apresenta Ka renovado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Ford Ka atual ganhou sua primeira repaginada. O compacto com visual atualizado foi apresentado para o Brasil e Índia, onde também é vendido. Para tal promoção, a versão aventureira Freestyle – encontrada no EcoSport – vestiu o modelo, lhe dando características diferenciadas como a suspensão elevada. De perfil jovem, os ocupantes deste poderão se entreter com a última interface multimídia da marca, a Sync 3, que se apresenta sob tela de 6,5 polegadas. Sua previsão de venda no nosso mercado é para o segundo semestre, com preços ainda desconhecidos.

A melhor das expectativas, contudo, é a provável adoção do motor três cilindros 1.5 litro do EcoSport (130/137 cv com gasolina e etanol respectivamente), da família Dragon. Junto dele, um câmbio automático de seis marchas fará as trocas.

Resta ainda saber, de extrema importância, se este Ka repaginado receberá incremento de equipamentos de segurança, uma vez que o nosso modelo é zero estrelas nos testes do Latin NCAP. Só a título de comparação, a versão vendida no mercado europeu – primeiro mundo – possui barras de proteção lateral e contém mais airbags que o nosso.

DUAS OPÇÕES

Dúvidas foram levantadas em relação ao destino do Ka Trail, que a Ford abateu afirmando que ambos conviverão, acrescentando que a novidade tem maior ‘capacidade de trilha’ do que o existente. Ainda na ocasião da apresentação, a Ford disse que este Ka é um SUV. O juízo de valor é subjetivo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários