Lexus começa a venda da quinta geração do requintado sedã LS no Brasil pela versão híbrida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para quem fala qualquer sistema de propulsão alternativa para os veículos é caro no Brasil, o novo Lexus LS é um prato cheio. A quinta geração do sofisticado sedã desembarca no país com novo conjunto de motor a combustão e elétrico e preço de R$ 760 mil.

Ok que falamos da marca de luxo da Toyota e da quinta geração de um sedã com 5,23 m e cheio de tecnologia embarcada. O LS 500h se vale da plataforma global da fabricante japonesa para veículos de luxo, chamada de GA-L.

Segundo a Lexus, o novo LS teve o centro de gravidade reduzido e a distribuição de peso entre os eixos beira os 50/50. A marca também garante melhorias na rigidez torcional da carroceria.

Entre as inovações que prometem melhorar a vida a bordo, destaque para a suspensão pneumática e na adoção de buchas especiais no jogo multibraço dianteiro e traseiro. Além disso, para melhorar o isolamento acústico, o sedã ganhou silenciadores no capô, feito de material oriundo de uretano, e no painel de três camadas.

Tem mais mimos para justificar o preço da criança. O sistema multimídia tem tela de 12,3″ e há dois monitores de 11,6″ individuais para os passageiros que vão de chofer atrás.

A folga fica maior com os sistemas de massagem. Bolsas de ar no encosto e no assento aplicam pressão e calor com três programas diferentes: relaxar, alongar e simples para áreas do corpo como tronco superior, tronco inferior, ombros e lombar. Todos os bancos também levam a função de massagem shiatsu.

O ar-condicionado automático funciona com sensores infravermelhos, que detectam os bancos que estão ocupados para definir a distribuição do ar nas zonas onde têm passageiros. O sistema de som é o Mark Levinson 3D QLI, com 16 alto falantes (dois no teto) e potência equivalente a 2.400 watts.

No sistema híbrido Multi Stage, a novidade é o motor a gasolina 3.5 V6 com 299 cv de potência e torque de 37,5 kgfm a 5.100 rpm. Ele trabalha com dois motores elétricos e promete o 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e capacidade de rodar a até 140 km/h com a combustão desligada. O câmbio do tipo CVT tem 10 marchas simuladas e a tração é traseira.

No desenho, o Lexus LS 500h chama a atenção. Com perfil mais baixo (1,45 m de altura, 1,5 cm mais baixo que a geração anterior), o sedã se destaca pelos faróis bastante afilados, com luzes diurnas no formato de “L”, e pela grade frontal que se confunde com a entrada de ar inferior e lembra o desenho de uma ampulheta moderna.

As laterais têm saliências elegantes e o caimento da terceira coluna, em conjunto com o sorte da tampa do porta-malas, emprestam ares de cupê. As lanternas horizontalizadas têm desenho irregular e vários elementos pontudos que tentam se distanciar do “padrão Corolla” de design.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários