O Mosler MT900 GTR XX já é, desde suas origens, um superesportivo muito veloz e exclusivo, mas parece que isso não era suficiente para John Gocha e sua companhia Intense Automotive Design. Gocha e sua equipe modificaram o esportivo, deixando-o ainda mais potente e mais leve. O modelo pesa apenas 861 kg, em outras palavras, é mais leve que um Ford Ka. Se você achou isso surpreendente prepare-se, esse peso é obtido com seus tanques cheios. Seus tanques, já que o modelo pode ser abastecido com petróleo, metanol, hidrogênio e etanol. Por isso pode ser considerado um hibrido! Não é estranho que muitos duvidem das informações dadas por Gocha. Segundo ele o motor é um bloco de alumínio de quatro cilindros e múltiplos bicos injetores que liberam 22,7 litros de combustível por minuto. A potência? Míseros 2.500 cavalos. A suspensão é o sistema de direção são feitos de titânio. Além do peso reduzido o modelo ganhou novo kit aerodinâmico de fibra de carbono, incluindo aerofólio. O MT900 GTR XX ganhou ainda entradas de ar no teto e na lateral. O resultado disso foi um desempenho sensacional. A versão normal faz 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, já essa leva apenas 2,5 segundos, o mesmo que um Veyron, mas não para por ai. Partindo da imobilidade ele demora apenas 6,7 segundos para atingir 241 km/h e 17,5 segundos para alcançar 402 km/h, praticamente a velocidade máxima do Veyron. Aonde a velocidade desse esportivo para? Como você deve imaginar, bem perto dos 500 km/h, na casa dos 491 km/h.
Mosler MT900 GTR XX é preparado para atingir 2.500 cavalos de potência
- Danimar Lazaretti
- 20/05/2009
- 23:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...