A Hoggar é a primeira picape compacta da história da Peugeot, desenvolvida no Brasil para o excêntrico mercado brasileiro, para um segmento que praticamente só existe aqui, e que até então só GM, VW, Fiat e Ford disputavam pelo segento de picapes compactas. A Hoggar não chega para ser referência, nem tampouco para ser a líder, muito pelo contrário. A Peugeot pretende vender apenas 1.500 unidades por mês, ela só deve ficar à frente da esquecida Ford Courier. Pode se dizer que assim como o nosso 207, que não passa de um 206 desfarçado, a Hoggar também é uma gambiarra. Sua plataforma é híbrida: Na frente é 207, na caçamba usa estrutura do furgão Partner alongada em 30cm. É uma boa gambiarra. Ela conseguiu dirigibilidade de carro de passeio e capacidade de carga das maiores do segmento. Por ser mais longa, também tem o maior espaço na caçamba. Serão três versões. A mais barata é a X-Line que chega equipada com o motor 1.4 flex de 82cv e rodas de aço de 14 polegadas, para-choques pintados na cor da carroçeria. A versão intermediária é a XR que custará a partir de R$ 35.350, também usando o motor 1.4, mas com faróis com máscara negra, pneus de uso misto, faróis de neblina e direção hidráulica como diferencial. A versão top de linha será Escapade, única equipada com o 1.6 16v de 113cv. Com preço partindo de R$ 43.500, além de se diferenciar pelos adereços estéticos, virá também com rodas de liga-leve de 15" calçadas com pneus mistos, ar condicionado, vidros elétricos com one touch, retrovisores elétricos, preparação para som, alarme e travas elétricas. As vendas da Hoggar só começam no dia 15 de maio.
Peugeot Hoggar chega às lojas no meio de maio por R$ 31.400
- Henrique Rodriguez
- 28/04/2010
- 01:11
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...