Assunto nas últimas semanas, enfim a Porsche revelou o conceito 918 RSR, a versão de pista do 918 Spyder, apresentado em março do ano passado no Salão de Genebra. Segundo a Porsche, o 918 RSR surgiu da união das tecnologias presentes no Spyder e no híbrido 911 GT3 R.
Com carroceria de fibra de carbono, o Porsche 918 RSR tem um motor V8 central com injeção direta e que gera 563cv a 10.300rpm e ainda conta com dois motores elétricos nas rodas dianteiras que fornecem, até 150kW. No total o esportivo tem cerca de 767 cavalos.
Os motores elétricos são alimentados pela energia obtida nas desacelerações, e que são armazenadas em um acumulador de energia cinética que se move a até 36.000rpm. Ao apertar de um botão essa energia é usada para dar uma força extra ao carro por cerca de 8 segundos, como o sistema KERS da Fórmula 1. Segundo rumores, o esportivo irá disputar as 24 horas de Nurbürging.
Fonte | NetCar Show
Eis o Porsche 918 RSR
- Henrique Rodriguez
- 10/01/2011
- 12:24
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Picape média estreia com nova plataforma e motorização inédita