Este ano a Renault terá 7 lançamentos no Brasil entre versões e modelos, sendo que nenhum dos novos modelos será inédito. Na Europa a situação muda um pouco. Por lá a grande novidade é a quarta geração do Clio, que será apresentado no Salão de Paris, em setembro, e chegará às lojas em novembro.
Mirando diretamente no Peugeot 208, o Clio IV seguirá a nova linguagem de design da Renault adiantada pelo Twingo 2012. Versões de três e quatro portas estão confirmadas, mas sua perua será descontinuada, sendo substituída nos próximos anos por um crossover compacto. Algo como um Duster premium baseado no conceito Captur. O novo motor 1.6 dCi de 130cv é certo para sua versã o ”esportiva” Diesel, além da nova família de motores TCe a gasolina de 0,9 e 1,2 litros de cilindrada, com níveis de potência entre os 90 e os 115 cavalos.
Está programado para junho o lançamento da linha 2013 do Mégane, que deverá apresentar um facelift, também inspirado na nova linguagem da Renault. Sua atual geração foi lançada em 2009. A nova família de elétricos da Renault é que aparecerá em peso este ano. Ainda neste mês os primeiros Fluence ZE e Kangoo ZE, equipados com motores eléctricos, de 95cv no caso do Fluence e de 60cv no Kangoo, começam a ser entregues. Em Abril será vez do Twizy, um urbano de dois lugares com 9cv ganhar as ruas européias. Já o compacto Zoe, que possui o mesmo motor eléctrico do Nissan Leaf, só será lançado no final do ano.
Clio IV e Mégane reestilizado chegam a Europa este ano
- Henrique Rodriguez
- 04/01/2012
- 03:51
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Picape média estreia com nova plataforma e motorização inédita