Após um final de semana de adiantamentos, o Ford Fusion 2013 se apresenta ao mundo como um carro completamente novo. O porte foi mantido, assim como o motor 2.5 aspirado de 173 cavalos, mas agora passa a adotar a última evolução da linguagem de design kinetic e motores da família EcoBoost mais eficiente. Tudo para ser global.
Fusion nas américas, Mondeo na Europa. O mesmo modelo passará também a servir ao velho continente, com poucas modificações (leia-se novos faróis, rodas, cores, equipamentos e um motor diesel, claro), afinal, o design está muito mais próximo do Mondeo. O interior sóbrio lembra muito mais o usado hoje pelo Fusion. Mas o que importa é que ele chegará ao Brasil no final deste ano do modo mostrado hoje.
Uma boa novidade é que o modelo está mais eficiente. O motor 2.5 continua como a versão de entrada, seguido por um 1.6 EcoBoost de 179 cavalos e um 2.0 EcoBoost de 237 cavalos que substitui o 3.0 V6. Esta é, inclusive, a única versão disponível com tração integral. Estão disponíveis transmissões automática e manual, ambas de seis velocidade.
Agora o Fusion Hybrid utiliza um 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson (que preza pela eficiência ao invés da potência) que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico. Com 185 cv de potência total e câmbio automático CVT ele pode rodar até 100 quilômetros apenas em modo elétrico, e tem consumo médio de 18,7 km/l. Há ainda a versão Energi, cujas baterias podem ser recarregadas em tomada doméstica.
Este é o Ford Fusion 2013
- Henrique Rodriguez
- 09/01/2012
- 15:29
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Versão mais completa com motor 1.0 aspirado agrada pelo conteúdo