O Salão de Pequim foi um evento importantíssimo para a JAC, inclusive para adiantar os próximos planos da marca para o Brasil. O pequeno hatch, que já foi flagrado várias vezes no Brasil, deverá chegar em solo tupiniquim com o visual que você confere nestas fotos. As principais mudanças abrangem a dianteira, com nova grade, e na traseira, com um novo para-choque. O interior do modelo exposto também deverá se aproximar bastante da versão brasileira. O J2 já havia aparecido no Salão de São Paulo de 2010, mas a unidade não tinha interior – já que o habitáculo seria alvo das principais mudanças em relação ao modelo chinês. Agora, o J2 chegará com leves mudanças, e bem próximo do Salão de 2012: especula-se que ele será lançado em agosto. Quanto ao preço, há algumas controvérsias. O modelo iria, segundo algumas fontes, custar entre R$ 26 mil e R$ 28 mil, preço de um March básico, mas a alta do IPI para carros importados deverá elevar o preço para R$ 34 mil.
A dianteira terá uma nova grade, maior do que a anterior, tecnicamente responsável pelos problemas de refrigeração que o J2 pré-reestilização tinha, acompanhada de novos para-choques. O logotipo agora foi redimensionado para o capô. A traseira sofreu alterações leves. Com um novo para-choque, a área da placa é envolta de uma moldura preta hexagonal e os refletores agora são circulares, acompanhadas de linhas fluidas, como se fossem objetos “perfurando” o vento. O design, no entanto, continua lembrando os compactos Citroën C1, Peugeot 107 e Toyota Aygo, inclusive nas maçanetas. O interior, conforme mostrado na foto abaixo, conta com formas circulares predominantes no interior, desde o console central, que imita os carros da MINI – embora neste caso o campo circular concentre os comandos de ar-condicionado e rádio, ao contrário do da marca britânica, que concentra o velocímetro) – até as maçanetas das portas, que também lembram as do MINI Countryman. As saídas de ar lembram as do J3 e o volante, de três raios, é mais simples que o dos outros modelos, de quatro raios. Aparenta estar na média do segmento, a depender da qualidade da montagem. O câmbio automático/automatizado na foto não deverá equipar o J2.
Como de praxe em relação aos modelos da JAC, o J2 virá com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, airbag duplo e freios ABS, bem como rádio com CD Player e USB e dentre outros equipamentos. Porém, o porta-malas decepciona: você só poderá levar 100 litros, uma caixa de fósforos perto do porta-malas de um Mille. Esperamos, portanto, que o espaço interno tenha sido beneficiado. Isso mostra, claramente, que o J2 é um carro para jovens – e solteiros. Porém, a depender da política de publicidade da JAC, isso não afetará as boas vendas do hatch.
Eis o novo visual do JAC J2, que estreará no Brasil em agosto
- Johanns Lopes
- 26/04/2012
- 16:41
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Picape média estreia com nova plataforma e motorização inédita