A marca Land Rover assinou um acordo de colaboração com a Bowler, fabricante britânico especialista em veículos off-road de competição, formalizando de uma vez a relação que as empresas mantêm há mais de uma década, permitindo a troca de experiências entre ambas.
As experiências que a Bowler adquiriu para que seus carros suportem desgaste extremo servirão de lição para os engenheiros da Land Rover que poderão inserir estes conhecimentos em futuros modelos. Ao mesmo tempo, a Bowler terá acesso facilitado a componentes, particularmente da engenharia de sistema de propulsão e de chassis, bem como do apoio técnico da Land Rover. A Bowler utiliza, desde a sua primeira competição, em meados de 1980, tecnologia Land Rover em seus carros, sendo que os últimos modelos da Bowler, especialmente o EXR e o EXR S, utilizam o motor, o chassis e outros elementos do Range Rover Sport.
O Bowler EXR parte das £145.000 (cerca de ) mais impostos, e se enquadra nas especificações da FIA para a categoria T1, utilizando uma versão modificada do motor aspirado a gasolina V8 5.0 do Range Rover Sport, com uma potência máxima de 300 CV e 58,2 kgfm de torque, caixa manual de seis velocidades e diferenciais traseiros, centrais e na frente. Já o Bowler EXR S está equipado com uma versão modificada do motor sobrealimentado de 5.0 litros V8 do Range Rover Sport que produz 550 CV e torque de 70 kgfm, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (mesmo tempo do Mercedes C63 AMG Coupé Black Series) e de alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. A transmissão é automática de seis velocidades automática ZF de seis velocidades e ele ainda conta com o E-diff do Range Rover Sport.
Bowler e Land Rover estreitam suas relações
- Henrique Rodriguez
- 22/06/2012
- 00:04
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Picape média estreia com nova plataforma e motorização inédita