[Atualizado] Reestilizado, o Ford Fiesta 2013 será um dos principais lançamentos do Salão de Paris, que começa dia 29 de setembro. Será com este novo visual, norteado pela nova fase do design Kinetic, já empregado nos novos Fusion e Mondeo, por exemplo, que o modelo passará a ser fabricado no Brasil já em 2013, chegando às lojas como modelo 2014.
A grade dianteira, antes até um tanto discreta, desceu e ficou maior, fazendo com que o logodipo da Ford subisse para posição próxima ao capô. Os faróis estão mais estreitos e possuem bloco elíptico e luzes diurnas de LEDs. Na traseira a única mudança é vista na disposição dos elementos das lanternas.
O interior teve modificações consideráveis, principalmente no painel. O console está mais largo e teve apliques prateados substituídos por black piano. Os comandos do som e sistema Sync ficaram menos confusos ao deixarem de ser inspirados em celulares. Os painéis de porta são novos, assim como a área do porta-luvas, que está mais lisa.
Na Europa o facelift marca a introdução dos motores 1.0 de três cilindros à gasolina em versões de 100 e 120 cavalos, e do 1.5 diesel de 75 cavalos. O modelo deixará de ser importado do México em 2013 para ser fabricado em São Bernardo do Campo (SP), no caso do hatch, e em Camaçari (BA), no caso da versão sedã. Por aqui a mecânica deverá ser mantida, mas finalmente o câmbio Powershift de dupla embreagem e seis relações será disponibilizado. O equipamento estreia no EcoSport no início de 2013.
Ford revela o Fiesta 2013
- Henrique Rodriguez
- 05/09/2012
- 12:53
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Versão mais completa com motor 1.0 aspirado agrada pelo conteúdo