Utilitário da marca é o terceiro a aderir à grife R-Line e o único a contar com duas opções de uma mesma grife
A linha R-Line da Volkswagen, que busca unir esportividade e elegância agora chegou ao utilitário Tiguan. O utilitário é o terceiro veículo da marca a aderir à esta identidade – após Passat CC em 2011 e Touareg em 2012 – e o único a ser comercializado com duas opções dentro desta grife no Brasil. Do lado de fora, para-choques são diferenciados e pintados inteiramente na cor da carroceria, o que dá um toque mais limpo ao modelo. Nas laterais os spoilers harmonizam com os para-choques e somam ao discreto aerofólio na parte superior da tampa traseira. Nas laterais, as rodas em 18” calçadas com pneus 235/50 R18 completam o visual do carro. Na traseira, o principal destaque fica para o difusor em preto texturizado. Os detalhes externos são identificados pela versão intitulada R-Line exterior.
Já a versão completa da grife traz, além dos itens estéticos presentes no exterior do veículo, bancos dianteiros esportivos em couro “Vienna”, apoios de cabeça com o logotipo R-Line, volante multifuncional com shift paddles e detalhes em alumínio. Ainda pode-se adicionar forração de teto "Titan black" e cobertura dos pedais de aço inoxidável.
O bloco responsável por mover o modelo é um 2.0 TSI, turboalimentado, com torque de 28,5 kgfm a 1.800 rpm e 200 cv a 5.100 rpm, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades com modo Tiptronic. Para levar o veículo, partindo da imobilidade, aos 100 km/h, são necessários apenas 8,5 segundos. A velocidade máxima é de 207 km/h. A tração é a conhecida 4Motion, que distribui o torque para os eixos por controles eletrônicos. O modelo traz seis airbags (dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina); freios ABS e controles eletrônicos de estabilidade e de tração contribuem. Para aumentar a segurança no transporte de crianças, o modelo usa o sistema ISOFIX para acomodação de cadeirinhas no banco traseiro. Fonte | Volkswagen/Divulgação
Volkswagen apresenta Tiguan R-Line
- Douglas Lemos
- 29/11/2012
- 15:59
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Versão mais completa com motor 1.0 aspirado agrada pelo conteúdo