Versão com motor EcoBoost e tração dianteira chega por R$ 99.990
Nem todos os Ford Fusion correm como os usados por Mansell e Piquet no Fusion GP. Aqueles eram da versão Titanium, vendida desde dezembro com Ecoboost 2.0 de 240 cv de potência e tração integral por R$ 112.900. Agora desembarca no Brasil a versão 2.5 Flex, com 175 cavalos com etanol e tração dianteira, que parte dos R$92.990.
O design é praticamente o mesmo da versão Titanium, desde que você não perceba que o para-choque dianteiro é diferente, mais simples por ter um escape a menos, e que as rodas são menores, de 17”. Ainda assim o sedã é bastante completo: sai de fábrica com oito airbags, monitoramento da pressão dos pneus, freios com ABS, câmera de estacionamento, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema SYNC com tela de 8 polegadas, banco do motorista elétrico e ar condicionado digital. O único opcional é o teto-solar, por R$ 4 mil.
Tudo é muito parecido até olhar o motor. Se trata do mesmo motor Duratec 2.5 Flex que estreou na Ranger, que gera 175/167 cv (@ 6.000 rpm) e 237/228 Nm de torque com etanol e gasolina, respectivamente. A transmissão é automática sequencial de 6 velocidades. Ecoboost mais barato A Ford aproveitou a ocasião para lançar a versão Titanium dotada apenas de tração dianteira, pelo preço inicial de R$ 99.990. Em maio chega a versão Hybrid, com motor 2.0 litros a gasolina e um propulsor elétrico que juntos entregam 190 cv.