Edição limitada terá 3,5 mil unidades produzidas
Quarenta anos depois da chegada desta versão especial para o clássico Beetle, a Volkswagen apresenta o novo Beetle GSR Limited Edition, no Salão do Automóvel de Chicago. O carro vem com motor 2.0 TSI e pintura exclusiva, amarela com detalhes em preto.
O motor é um quatro cilindros 2.0 da família EA-888, equipado com turbo e que atinge 210 cavalos de potência. Este mesmo motor será ofertado nas linhas 2013 do Jetta GLI e do Beetle Turbo, no mercado norte-americano. A transmissão pode ser manual ou automática de dupla embreagem, nos dois casos, são seis velocidades.
O Beetle GSR possui para-choques dianteiro e traseiro da linha R, além de rodas de 19 polegadas em pneus 235/40. Por dentro o acabamento é predominantemente de tons de cinza, com costuras amarelas exclusivas desta edição, além do logotipo na tampa do porta-luvas e nas soleiras das portas.
A lista de equipamentos inclui sistema de som Premium da Fender, faróis bi-xenônio, bancos dianteiros aquecíveis, teto solar panorâmico e outros itens interessantes. Assim como ocorreu com o modelo clássico, a produção será limitada em 3.500 unidades. O preço ainda não foi revelado e quase metade dos 3.500 carros serão vendidos nos Estados Unidos. Não temos a confirmação da chegada desta edição ao Brasil.