Vendas terão início no quarto trimestre
Só pra ficar registrado o acontecimento, executivos da Ford Argentina se encontraram ontem a noite com a presidente da Argentina Cristina Kirchner para anunciar um investimento de US$ 200 milhões na fábrica da marca em General Pacheco. Esse investimento é o total de tudo que foi empregado para produzir por lá a terceira geração do Ford Focus, cujas vendas terão início no quarto trimestre. A primeira aparição do modelo em público será no Salão de Buenos Aires, no final de junho, que terá cobertura de Novidades Automotivas.
Na fábrica de Pacheco já foram produzidas as duas últimas gerações do Focus para atender à demanda do Mercosul, e agora receberá a terceira geração, já vendida nos Estados Unidos e Europa desde 2011. Mas apenas as carrocerias hatch e sedã, a perua, novamente, continua só para a Europa.
Segundo fontes do Autoblog Argentina o modelo permanecerá com os motores Sigma 1.6 16v de 110/115 cv e Duratec 2.0 de 145/148 cv. Mas, para nossa alegria, também testam unidades com a nova versão do motor Sigma, com comando de válvulas variável e que chega a 130 cv com álcool, que será estreado pelo New Fiesta, além de uma versão de 160 cv do Duratec. Mas desta vez o câmbio automático de quatro marchas dá lugar ao Powershift, automatizado de dupla embreagem e com seis marchas. Seis airbags e controles de tração e estabilidade estarão disponíveis ao menos para as versões mais completas.
Fonte | Autoblog Argentina