Mas lembram que sua apresentação será nesta quinta-feira
A Toyota divulgou dois novos recortes do novo Corolla, só mesmo para estimular nossa curiosidade pela 11a geração do modelo e lembrar que sua apresentação oficial acontecerá na próxima quinta-feira, dia 6. Agora pelo menos sabemos que ele terá faróis com LEDs, rodas de 17” e sistema de som com tela sensível ao toque como opcionais.
Dê adeus ao Corolla enfadonho que conhecemos. Ele continuará sendo um bom carro, mas com design mais atraente, inspirado no conceito Furia apresentado no último Salão de Detroit, em janeiro. Além disso, será maior, com entreeixos passando dos 2,60 m para 2,70 m. Com exceção da altura, que não passará de 1,48 m para 1,43 m, as outras dimensões devem seguir o conceito: 4,62 m de comprimento e 1,81 m de largura.
Semanas atrás uma concessionária adiantou alguns detalhes do Corolla 2014, como seu motor 1.8 de quatro cilindros, que passará a contar com sistema Valvetronic, que elimina as borboletas de aceleração fazendo a mistura ar-combustível que entra nos cilindros ser controlada apenas pelas válvulas de admissão. Isso melhora o consumo e também o rendimento do motor, que deverá gerar mais que os 133 cavalos do atual.
Como nos Estados Unidos o Corolla é considerado um sedã compacto, a Toyota não se preocupou em substituir a transmissão automática de quatro marchas. Em compensação versões mais caras contarão com câmbio CVT, continuamente variável. A transmissão manual passará a ser de seis marchas, como nas unidades brasileiras. O Corolla 2014 terá quatro versões nos Estados Unidos serão quatro versões de acabamento: Base, LE, S e Eco. Entre os equipamentos surgirão botão de partida, sistema de navegação e bancos forrados em couro Softex.