Modelo terá uma das gamas de motores mais modernas do segmento
Argentinos já puderam conhecer o novo Ford Focus no Salão de Buenos Aires e numa feira de agronegócios há poucos dias. O lançamento da terceira geração do médio da Ford acontecerá entre setembro e outubro, e com a proximidade do lançamento informações técnicas começam a vir à tona. A maior novidade é o novo motor 2.0 Duratec GDI (sigla em inglês para injeção direta de gasolina) que gera 170 cavalos.
Nesta terceira geração o Ford Focus estará disponível nas versões S, SE, SE Plus e Titanium. A primeira versão fica restrita ao motor 1.6 Sigma TiVCT, o mesmo que acaba de estrear com o New Fiesta e que gera 125 cv com gasolina e 130 cv com álcool, e torque de 16 kgfm, mas apenas com câmbio manual de cinco marchas – nada de Powershift. Já as demais versões terão à disposição o novo motor 2.0 Duratec GDI, que além de substituir a injeção do tipo MPI por injeção direta, teve sua relação de compressão aumentada de 10,8:1 para 12:1, além de coletor e canais de admissão com fluxo otimizado e recebeu duplo comando de válvulas variáveis, para admissão e escape, e está de acordo com as normas do Euro V.
O resultado da brincadeira, com gasolina, é uma potência de 170 cv a elevados 6600 rpm – pois o corte é a 6800 rpm – e torque máximo de 20,5 kgfm a 4250 rpm. Na versão SE esta força só chega às rodas dianteiras por meio do câmbio manual de cinco marchas, mas os SE Plus e Titanium terão como opção o câmbio Powershift de dupla embreagem e seis marchas.
Na Argentina os preços do Ford Focus Ttitanium partirão de 169.700 pesos (R$ 69.815) para o hatch com câmbio manual, e o sedã 172.800 pesos (R$ 71.100), ao passo que o hatch com Powershift custará 175.000 pesos (R$ 71.995), e o sedã 189.340 pesos (R$ 77.900).
Entre os equipamentos o modelo trará assistente de manobras, sistemas Sync e MyFord Touch com tela sensível ao toque de 8 polegadas e câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, faróis bi-xenon, controle de tração, direção elétrica e seis airbags. O cardápio ainda inclui transmissões de seis marchas, manual ou automatizada de dupla embreagem (PowerShift). GPS será um opcional de 1500 pesos (R$ 618).
Fonte | Autos Segredos