Na Europa hatch médio poderá ser substituido por crossover
Lançado tardiamente no Brasil, em 2010 – sendo que na Europa já era vendido desde 2007 – o Fiat Bravo já tem uma reestilização programada. Segundo conta o Autos Segredos, o projeto é conhecido internamente como 331 FL e seus primeiros protótipos devem ter seus testes iniciados no fim do ano, estreando novo design no fim de 2014.
Serão alterações notáveis, mas não profundas. Os para-choques dianteiro e traseiro terão desenho mais esportivo, ao passo que na traseira as lanternas manterão o mesmo formato ganhando novas disposição das luzes e a dianteira também poderá revelar novos faróis. Nestes três anos de mercado o Fiat Bravo não conseguiu grandes números de vendas, mas consegue sustentar suas vendas. Na Europa ele vai de mal a pior, vendendo menos de 10% do que o Golf vende, e por isso a Fiat pensa em substituir o Bravo por um crossover. Segundo o CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, este “Bravo Crossover” teria carroceria semelhante à de um hatch, mas com altura maior e arquitetura mais versátil. Seria algo como o Nissan Qashqai, sucesso de vendas no Velho Continente.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));