Esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos com consumo de 40 km/l
Atração do Salão de Frankfurt, que abre as portas na próxima semana, o BMW i8 teve as primeiras imagens de sua versão de produção vazadas antes da hora. Segundo membro da família “i”, depois do compacto i3, o esportivo híbrido se destaca pela agilidade ao mesmo tempo que tem rendimento de 40 km/l.
No BMW i8 um motor 1.5 TwinPower turbo com três cilindros envia sua potência de 231 cv e 32 kgfm de torque máximo ao eixo traseiro, enquanto um motor elétrico de 131cv e 25 kgfm dá conta do eixo dianteiro. Em conjunto os dois motores somam até 361 cv e 57 kgfm. Em modo elétrico a autonomia é de 35 km, com limite de velocidade de 120 km/h. Contudo, no modo híbrido a autonomia pode chegar aos 500 km no modo Confort. O tempo de recarga das baterias de ions de lítio é de uma hora e meia num carregador rápido de 220V ou três e meia numa tomada de 110V. Pensado para quatro passageiros, o i8 é feito em alumínio com célula de sobrevivência em fibra de carbono e pesa 1490 kg. Com o motor à gasolina em ação ele pode atingir uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em escassos 4,5s. O BMW i8 começa a ser vendido em 2014, o i8 terá preço partindo dos 175 mil euros (R$ 550 mil) na Alemanha.