Chevrolet Tracker chega por R$ 71.990

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Mexicano quer concorrer com as versões mais caras de EcoSport e Duster

Chevrolet Tracker LTZ 2014 BR (10)
Renault Duster e Ford EcoSport tem um novo concorrente direto. O Chevrolet Tracker é a aposta da GM  entre os SUVs compactos, e quer brigar no topo do segmento. Ele chega apenas na versão LTZ, bastante completo e sempre com câmbio automático. O reflexo disso é visto no preço, que parte dos R$ 71.990. Chevrolet Tracker LTZ 2014 BR (1)
A proposta deste Tracker é diferente daquele SUV vendido até 2010, que na verdade era o antigo Suzuki Vitara. Este novo não quer off-road, quer encarar o trânsito dos centros urbanos por cima, e conferindo o máximo de versatilidade aos passageiros. O Tracker quer conquistar seu cliente pelo conjunto. Ele leva vantagem nas dimensões, nitidamente maiores que a do Ford EcoSport, seu principal concorrente. São 4.24 m de comprimento, 1.77 m de largura e 1.64 m de altura, com entre eixos de 2,55 m. O comprimento é basicamente o mesmo do Ford, mas com a vantagem de não ter estepe pendurado na traseira. Fora isso, o entre eixos é 34 m maior, e ainda 21 mm mais largo que o EcoSport. O coeficiente aerodinâmico de 0,35 Cx não é nada mal para um carro deste tamanho.
Chevrolet Tracker LTZ 2014 BR (20)
Oferecido apenas na versão LTZ – e isso deve continuar por algum tempo –, o Chevrolet Tracker 2014 é equipado de série com ar-condicionado, bolsas infláveis frontais, freios antitravamento (ABS), rodas de 18 pol, bancos revestidos de couro, central multimídia MyLink com navegador, câmera traseira para manobras e computador de bordo. A versão de R$ 75.490 conta ainda com bolsas infláveis laterais e de cortina e teto solar com controle elétrico.
Chevrolet Tracker LTZ 2014 BR (17)
O motor é o mesmo do Cruze, o 1.8 16 válvulas Ecotec que gera 144 cv quando abastecido com etanol e 140 cv com gasolina, ambas a 6.300 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 18,9 kgfm já aparece com 3.800 rpm. Com gasolina, o torque máximo é de 17,8 kgfm, na mesma rotação.  90% do torque já estão disponíveis com 2.200 rpm.
Chevrolet Tracker LTZ 2014 BR (18)
A tração é apenas dianteira – versão com tração integral é esperada para 2014 – e câmbio é sempre o automático de seis marchas GF6 de segunda geração com a opção de mudanças no modo manual seqüencial por meio de botões na lateral da alavanca, como em outros carros da marca. Chevrolet Tracker LTZ 2014 BR (24)
Importado do México, o Tracker chega se valendo da cota de importação que a GM possui. O problema é que ela é dividida com Sonic e Captiva. Para conseguir trazer 1800 Tracker por mês a Chevrolet cortou algumas versões do Sonic na linha 2014, e fez o mesmo com o Captiva, que perdeu a versão V6 na última semana. Desta forma, não há – oficialmente – intenção por parte da GM em trazer uma versão mais em conta do Tracker.
Chevrolet Tracker LTZ 2014 BR (4)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários