Na Argentina série especial conta com o motor 1.6 8v
Lançado na Argentina na última semana, o Renault Sandero Tech Run também está chegando às concessionárias brasileiras. A má notícia é que ele não é equipado com o motor 1.6 8v como no país vizinho, mas sim com o modesto 1.0 16v Hi-Flex, com 77cv (etanol) e 76cv (gasolina) de potência e 10,1 kgfm (etanol) e 9,9 kgfm (gasolina) de torque. Não acredito que o “Run” do nome possa ser aplicável às unidades brasileiras…
O preço sugerido da série especial é de R$ 37.400, e até consegue enganar pelo visual. As diferenças ficam por conta de elementos estéticos como rodas de liga leve aro 15″ com acabamento grafite, faróiscom máscara negra e lanternas escurecidas, bancos com revestimento cinza e azul, cinto de segurança azul, maçanetas em black piano, volante revestido em couro, nova ponteira do escape escurecida e, claro, adesivos “Tech Run” nas laterais e na traseira.
De série o Tech Run conta com ar-condicionado, direção hidráulica com ajuste de altura, vidros elétricos dianteiros, além de freios com sistema ABS e airbags para motorista e passageiro. A versão ainda tem o sistema Media NAV que oferece uma tela sensível ao toque (touch screen) de 7 polegadas, integrada ao painel do veículo. Com display colorido, os menus são de fácil identificação e, em poucos toques, o motorista tem acesso a úteis tecnologias, graças a um sistema intuitivo.
Essa deverá ser uma das últimas versões para o atual Sandero, já que o novo tem previsão de lançamento para maio ou junho de 2014.