Motor V8 com supercharger gera 625 cavalos
Também entre os mais aguardados do Salão de Detroit, o Chevrolet Corvette Z06 foi, enfim, apresentado oficialmente ao mundo. A versão mais potente do Corvette recebe um novo motor 6.2 V8 LT4 equipado com um supercharger Eaton de 1,7 Litros e um intercooler. O resultado é nada menos que 625 cavalos e 87 kgfm de toque, 37% mais potência e 40% mais torque.
O motor opera em conjunto com um câmbio manual de 7 velocidades ou um câmbio automático de 8 velocidades, recém-lançado, menor e mais leve que o antigo de 6 velocidades, além de ser 5% mais eficiente.
O esportivo possui rodas aro 19” na dianteira e aro 20” na traseira, e é o primeiro Corvette a contar com teto removível feito em fibra de carbono. Com ele a rigidez estrutural fica 60% maior que a geração anterior, enquanto o número cai para 20% sem o teto.
Como opcional a Chevrolet oferecerá um pacote aerodinâmico com elementos de fibra de carbono que engloba um divisor dianteiro, aerofólio traseiro maior e saias laterais. Outro opcional é o pacote chamada Z07, que além de acessórios que aumentam sua eficiência aerodinâmica, ainda ganha pneus de corrida da Michelin Pilot Sport e freios carbocerâmicos da Brembo. Fotos | Indian Autos Blog