FedEx começa a testar o elétrico Nissan e-NV200 no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Uma unidade do furgão será utilizada durante um mês no Rio de Janeiro

O e-NV200 é o segundo veículo comercial 100% elétrico da Nissan
Em parceria com a FedEx a Nissan começa a testar no Brasil o Nissan e-NV200, um comercial leve 100% elétrico. A mesma parceria já acontece no Japão, no Reino Unido e em Cingapura. O Brasil foi o primeiro país das Américas a receber o furgão elétrico, e o próximo será os Estados Unidos. Tudo isso é parte do programa global de avaliação e do programa de desenvolvimento do veículo, que está sendo realizado conjuntamente pelas duas empresas. Há rumores que apontam a importação do NV200 para o Brasil em sua versão com motor à gasolina. O e-NV200 é o segundo veículo comercial 100% elétrico da Nissan
“A oportunidade de testar o e-NV200 no Brasil é uma prova de que veículos 100% elétricos são também uma opção viável no mercado local. Além disso, nós estamos testando 25 unidades do carro elétrico LEAF por meio de um projeto-piloto de táxis nas cidades do Rio e de São Paulo, e também como veículo policial no Rio de Janeiro, com a utilização de duas unidades pela Polícia Militar na cidade”, diz François Dossa, presidente da Nissan do Brasil. “Como líder global na utilização de veículos elétricos no setor de transporte e logística, a FedEx está comprometida em trazer alternativas inovadoras e diferentes ao mercado, a fim de encontrar as melhores soluções para reduzir a emissão de CO2 e aumentar a eficiência operacional da companhia”, afirma Mike Murkowski, vice-presidente sênior de operações da FedEx Express para a América do Sul.
O e-NV200 é o segundo veículo comercial 100% elétrico da Nissan
Em dezembro, a companhia colocou seis veículos elétricos em circulação no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para os testes de campo, a Nissan está fornecendo um furgão e-NV200 que será usado no Rio de Janeiro como veículo de entrega pela FedEx Express por cerca de um mês. Após esse período, as empresas avaliarão o potencial do modelo para a entrega de cargas. Os resultados obtidos contribuirão significativamente para o desenvolvimento da versão de produção em série do e-NV200, que começará a ser feita este ano na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha. A versão elétrica da van NV200 recebeu o mesmo sistema do LEAF, ou seja, um motor de 800 KW e uma bateria de lítio que garante uma autonomia de 160 km. 80% da capacidade total da bateria podem ser alcançada em 30 minutos de recarga.

Opção após o fim da Kombi

autowp.ru_nissan_nv200_van_14[2]

A Nissan estaria cogitando a possibilidade de importar a van NV200, que hoje é o Táxi oficial de Nova York. A informação é da Folha, que antecipa que o modelo só viria assim que March e Versa deixarem de ser importados, passando a ser produzidos em Resende (RJ). A movimentação liberaria a cota da Nissan para importar do México para a van, que é produzida na fábrica de Cuernavaca, no México. O Nissan NV200 é baseado na plataforma do Clio III e tem 4,4 metros de comprimento e 1,84 m de largura. Do comprimento,  2,04 m correspondem ao local de carga, cuja área fica em 4,1 m³. O peso que o modelo pode transportar é de 771 kg. Há ainda versão com capacidade para seis passageiros mais o motorista. O motor é um 2.0 a gasolina que gera 135 cavalos e 19 kgfm de torque.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários