Apesar de ser mais luxuosa, picape usa a mesma plataforma da S10
A principal atração da GMC no Salão de Detroit é a nova geração do GMC Canyon que, embora não seja tão evidente, é baseada no mesmo projeto da Chervrolet S10. Apesar de tudo, a picape se destaca pelo design inspirado na irmã maior Sierra, com grade proeminente e bastante ousada e caixas de roda maiores. O grande para-choque frontal também contribui para passar a impressão de que esta picape é maior do que realmente é.
Um pouco mais luxuosa, a Canyon ainda conta com faróis com LEDs diurnos, e lanternas com LEDs. Ainda estará disponível a versão All-Terrain, com grade exclusiva, suspensão ajustada para o uso off-road, e rodas aro 17” calçadas com pneus de uso misto.
O interior é praticamente o mesmo da Chevrolet Colorado vendida nos Estados Unidos, tendo melhor acabamento e mais equipamentos. Há uma tela de 4,2” no quadro de instrumentos onde são exibidas informações do veículo, além de contar com sistema de info entretenimento com direito a hotspot wi-fi.
A GMC Canyon estará disponível em versões com cabine estendida, dupla e dupla com a caçamba da cabine estendida (1,82 m contra 1,5 m). Os motores são os mesmos da Colorado, partindo de um 2.5 a gasolina que gera 192 cavalos, passando pelo 3.6 V6 com 302 cavalos e terminando pelo 2.8 Turbodiesel Duramax com 200 cavalos.