Primeira versão disponível é série especial de lançamento
Apresentado no Salão de Detroit do ano passado, o Mercedes CLA desembarca agora no Brasil. Bastante fiel ao hatch Classe A, de quem deriva e pega emprestado a plataforma – a NGCC (New Generation Concept Car), também empregada no Classe B – este pequeno sedã com pinta de cupê será posicionado entre Classe A e o Classe C, mas só depois: ele desembarca no Brasil na versão CLA 200 Turbo 1st Edition, edição especial de lançamento, com preço elevado de R$ 150.500.
Nesta primeira versão disponível o Mercedes CLA é equipado com motor 1.6 turbo com 156 cv de potência e 250 Nm de torque, dotado de injeção direta de combustível, sistema ECO start/stop e acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem 7G-DCT com sete marchas. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e atingir 223 km/h, de acordo com números da fabricante. As dimensões o coloca próximo do antigo Classe C, no entanto. São 4,63m de comprimento, 2,03 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de entreeixos. O coeficiente aerodinâmico de 0,23 cx é um novo recorde da indústria, e se dá graças às linhas de cupê de quatro portas em dimensões menores que o normal.
A série 1st edition tem uma longa lista de equipamentos, como sistema multimídia com GPS, tela de 17,8 centímetros, acesso à internet, bancos revestidos de couro sintético com costura coloridas, faróis de xenônio, teto panorâmico, assistente de partida em subidas e sistema que detecta sonolência do motorista.