Fabricante ainda promete novo motor e conjunto mecânico para o ASX
A nova cara do Mitsubishi Outlander não agradou boa parte do público e nem mesmo a marca. Em entrevista ao Automotive News, o vice-presidente da divisão norte-americana da Mitsubishi, Don Swearingen, antecipou que a fabricante japonesa planeja um facelift precoce para o crossover. Swearingen ainda falou em novidades para o ASX e em um sedã baseado em plataforma da Renault-Nissan.
Mais parece que a nova geração veio depois do Outlander de 2007, ignorando a reestilização de 2010, quando recebeu frente inspirada no Lancer. É estranha a composição da dianteira, com grade e faróis extremamente alinhados e os faróis de neblina bem abaixo, nas extremidades do para-choque.
A fabricante japonesa ainda promete um motor 2.4 VVT (comando de válvulas variável) com câmbio CVT (relações continuamente variáveis), além de facelift para o ASX. Em seguida chega ao mercado um sedã médio com plataforma Renault-Samsung (provavelmente do Fluence), que será fabricado na Coreia do Sul e vendido nos Estados Unidos.