Conceito busca inspiração nos carros de F1
A Inifiniti exibe no Salão de Detroit (ou NAIAS-North American International Auto Show) o conceito Q50 Eau Rouge. Em suas primeiras imagens já sabíamos o importante sobre este carro. É uma versão do Q50 com inspiração na Fórmula 1 que possui alterações visuais, no acabamento e, se fabricado, alterações mecânicas para ter mais de 500 cv de 80 kgfm, segundo palavras do CEO da Infiniti, Johan de Nysschen.
Começando pelo interior, encontramos fibra de carbono na cor vermelha no console central e paineis das portas. A mesma cor é utilizada em aplique de couro nos bancos e no volante. No restante predomina a cor preta (incluíndo os cromados) e a forração em couro. O exterior conta com fibra de carbono no para-choques dianteiro redesenhado, difusor traseiro, retrovisor, teto e saias laterais.
No para-choques traseiro encontramos lâmpadas de LED no centro, lembrando os carros de F1, e duas grandes saídas de escape. Na lateral, além da saia de fibra de carbono, encontramos pinças de freio Brembo, escondidas por belas rodas de 21 polegadas. O futuro deste projeto é incerto, então não ocorreram ajustes mecânicos. Caso seja produzido, conforme o CEO da marca, sua potência ultrapassará os 500 cv. Nada foi dito sobre alguma tecnologia do carro Infiniti – Red Bull Racing de F1 que poderia ser aplicada no Eau Rouge. Fique com a galeria completa.