Nova Honda CBR 500R é a porta de entrada para as esportivas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esportiva de entrada custa a partir de R$ 23 mil

CBR 500R (7)
Dentro do universo das duas rodas, os modelos sport são especiais e atraem os apaixonados pelas suas formas agressivas, potência e pilotagem esportiva. Referência neste mercado, a Honda já comercializa o seu modelo esportivo de entrada, a CBR 500R. A motocicleta combina beleza e alta performance com condução fácil, perfeita para quem está disposto a entrar no segmento esportivo e deseja sentir altas doses de adrenalina. CBR 500R (8)
CBR 500R (3)A carenagem, presença marcante nas motos esportivas, além de transparecer à motocicleta um porte equivalente ao de modelos com maior cilindrada, contribui para a diminuição do arrasto aerodinâmico acentuando ainda mais o comportamento esportivo. Integrados ao visual estão o painel de instrumentos digital na cor branca e o conjunto óptico e com refletor duplo multifacetado. A capacidade do tanque de combustível é de 15,7 litros.CBR 500R (19) A altura do assento é de 785 mm e suas medidas são as mais compactas da linha com (C) 2.075 mm x (L) 740 mm x (A) 1.145 mm, distância entre os eixos de 1.410 mm, tornando a pilotagem ainda mais precisa. O peso seco do modelo é de 181 kg (183kg na versão ABS). Versatilidade, maneabilidade e ótima performance na cidade, com condução agradável e prazerosa em qualquer situação são as marcas da CBR 500R para conquistar até os proprietários de motos mais potentes, que sofrem no cotidiano. O modelo compartilha uma base em comum com os outros modelos da família 500cc, com chassi em aço, do tipo Diamond, que oferece uma excelente capacidade de manobra.

CBR 500R (14)CBR 500R (15)CBR 500R (11)

O desempenho é proporcionado pelo motor bicilíndrico, de quatro tempos e 471 cm3 – DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido -, que desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm. Aliado a este conjunto motriz, o câmbio de seis velocidades possui embreagem multi-disco e oferece engates precisos, o que possibilita excelente desempenho do conjunto tanto em trechos urbanos quanto na estrada.
CBR 500R (16)
Quanto à suspensão, a Honda trouxe tudo que há de mais moderno e de alta tecnologia disponível no mercado de duas rodas. A dianteira recebeu garfo telescópio, com curso de 120 mm, desenvolvido para proporcionar total domínio e estabilidade em curvas, sem deixar de lado o conforto. Na traseira, a suspensão é monoamortecida do tipo Pro-Link, com curso de 119 mm, e conta com nove níveis de regulagens da pré-carga do amortecedor. As rodas em alumínio fundido trazem design exclusivo e foram projetadas para oferecer leveza e resistência em qualquer superfície. Os pneus são 120/70 ZR-17 na frente e 160/60 ZR-17 na traseira. A rabeta é desenhada, em estilo esportivo. O banco de dois níveis oferece grande conforto e excelente ergonomia, permitindo que o piloto fique integrado e se fixe mais adequadamente à motocicleta. Além destes atributos, a nova integrante da família 500cc traz ainda preço competitivo, sendo oferecida na rede de concessionárias Honda a partir de R$ 23 mil, na versão standard.
CBR 500R (18)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários