Conceito antecipa as linhas da nova geração de hatch consagrado
A Mazda deixou vazar o sketch do conceito que irá expôr no Salão de Genebra, que abrirá as portas ao público na próxima semana. O hatch, que na fase conceitual ganhou o nome de Hizuma, esbanja esportividade em seu design desde a grade, inclinada e completamente distante do padrão visual dos atuais hatches da marca, até o teto na cor preta e a presença de spoilers e saias laterais. É possível notar também a presença de luzes de LED e rodas notáveis, que auxiliaram no reforço do caráter nervoso do modelo. O conceito adianta as linhas da nova geração do Mazda2, o hatch de entrada da marca japonesa. Apesar de todo o apelo por trás do visual do carro, se espera que ele será focado, em grande parte, no público feminino. A Toyota, que adora joint-ventures quando se fala em compactos, também irá comercializar a nova geração do hatch, com, evidentemente, o seu logotipo. Espera-se que ambos os modelos sejam produzidos no México – o que de certa forma, a longo prazo, pode significar a vinda do modelo do país, caso a Mazda realmente não tenha desistido do Brasil.