São 190 cv para apenas 997 kg!
A Abarth se supera mais uma vez com o lançamento da nova versão mais poderosa do Fiat 500. É o Abarth 695 biposto, que está equipado com uma versão ainda mais potente do motor 1.4 T-jet, com nada mais que 190 cv. O nome da versão remete a uma característica peculiar da versão: tem apenas dois lugares.
Esta edição especial é nada mais do que o Abarth 695 Asseto Corse de competição homologado para circular em vias públicas. Assim, consegue manter uma boa relação peso/potência, que neste caso é de apenas 5,2 kg/cv, considerando que a versão pesa 997 kg. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 5,9 segundos e a velocidade máxima é de 230 km/h.
Do mundo das competições, o 695 biposto herda componentes como o diferencial autoblocante, o intercooler, o escape Akrapovic, os amortecedores reguláveis Extreme Shox e o sistema de freios da Brembo, além do rollbar traseiro em titânio e a transmissão em H com dentes direitos que não obriga que pilotos mais experientes utilizem embraiagem nas trocas para as marchas acima, apenas a 1°.
O interior segue a mesma filosofia, com a inclusão de dois bancos Sabelt, vidros em policarbonato e um sistema de telemetria digital da AIM Sport. Por fora, o Abarth 695 biposto não passa despercebido enormes rodas OZ de 18 polegadas. O lançamento está agendado para o final do ano, mas sem preço. Um curso de condução esportiva está entre os equipamentos de série.