Terceira geração do monovolume chega às lojas em maio
Flagrado com certa frequência pelo interior de São Paulo, o novo Honda Fit já começa a ensaiar sua estreia no mercado brasileiro. Com lançamento previsto para o final de abril, o monovolume ganha ação de marketing a partir do próximo final de semana e já começou a aparecer nas páginas da Honda nas redes sociais. Na última sexta-feira (28), a fabricante divulgou imagem da versão brasileira com a pergunta: “Quer saber como é o novo Honda Fit?”.
As imagens entregam detalhes da versão EX do modelo em sua cor de lançamento, azul netuno. Percebe-se que por aqui o Honda Fit usará grade diferente, cromada e com detalhe preto no centro, e não a peça cinza usada no resto do mundo. A promoção por trás das imagens consiste de um convite (veja aqui) para conhecer a nova geração de forma virtual em qualquer concessionária Honda a partir do dia 05 de abril. Quem comparecer será cadastrado para concorrer ao sorteio de duas unidades do Novo Fit.
O regulamento entrega a configuração da unidade EX: Automóvel Honda FIT EX 0 KM; Hatchback 5p; motor gasolina/álcool, 1496 CC, 115 cv (gas), 116 cv (álcool), 4 cilindros VTEC 16V, INJ. PGM-FI; câmbio CVT, direção elétrica, ar condicionado manual, air-bag duplo lateral, rádio CD AM/FM ST, roda de alumínio, freios ABS, faróis de neblina, vidros verdes, alarme, sistema imobilizador, controle de cruzeiro, bancos de couro, acionamento elétrico dos vidros e travas, ESP, luz int. ind; Cor: Azul Netuno (código da cor: B593M). O valor sugerido é de R$ 63.590, exatamente o mesmo valor da versão EX da atual geração, mas certamente haverá alteração nos preços, ainda que pequena. Com informações do Carplace
Nem tudo são flores
O câmbio CVT está de volta para substituir a caixa automática de cinco velocidades que trabalha em conjunto com o motor 1.5 de 116 cavalos, e isso pode animar os fãs do sistema e certamente melhorará o consumo do monovolume. O motor 1.4 de 101 cv será mantido sempre com câmbio manual.
Quem já teve acesso à gama de versões e à lista de equipamentos diz que, em geral, as versões perderam equipamentos. A versão topo de linha, EXL, retorna, o que custou a retirada do ar-condicionado digital da versão EX. A versão básica, CX, perdeu o sensor de estacionamento e os bancos traseiros escamoteáveis (algo que todo dono de Fit adora). Todas as versões perderam o tecido aveludado nos bancos, que passam a ter um material mais simples. Ao menos há ganho nas dimensões. Com 6 centímetros a mais no comprimento – somando 3,96 metros – e mais 8 cm no entre-eixos – 2,58 m no total, e porta-malas também favorecido, passando dos atuais 384 litros a mais de 400L.