Baseados na mesma plataforma, furgões tem centenas de versões
A Renault apresenta a nova geração do Trafic, furgão posicionado abaixo do Master na Europa. De quebra, a Opel também apresenta o novo Vivaro, que é praticamente o mesmo carro com outro logotipo. Ambos começam a ser vendidos no meio do ano, apostando na versatilidade e em motores mais eficientes.
Mais bonitos que seus respectivos antecessores, os dois modelos se destacam pela dianteira com vincos bem definidos que os torna imponentes. A diferença entre o Vivaro e o Trafic fica por conta da grade e do para-choque dianteiro. Só o Renault, que será fabricado em Sandouville, na França, terá 270 versões disponíveis entre opções de carga, passageiros, mista, teto alto ou baixo e variações do entreeixo. O Opel, que será fabricado em Luton, no Reino Unido, deve seguir a mesma tendência.
Ambos compartilharão o mesmo motor, um 1.6 dCi bi-turbodiesel de quatro cilindros capaz de gerar 160 cavalos e que promete consumo de 16,6 km/l. Mais tarde o Renault deverá ganhar uma versão mais fraca, com apenas um turbo, porém até 15% mais econômica.