Fabricante alemã renasce com carro de entrada
Logo após quase declarar falência, a fabricante de superesportivos Gumpert anunciou no Salão de Genebra seu mais novo modelo. Adotando a alcunha de Explosion, ele é considerado o novo carro de entrada pela marca alemã, mas segue a linha de super carros da marca tendo apenas dois lugares.
Montado em um chassis tubular, a carroceria do Explosion é toda de fibra de carbono, fibra de vidro e plástico, o que garante ao esportivo uma estrutura leve e reforçada. O motor é um 2.0, que desenvolve nada mais, nada menos que 420 cavalos de potência e 52,6 kgfm de torque.
Quanto ao câmbio, o Explosion agrada tanto aos puristas quanto aos motoristas que gostam de desfrutar do desempenho máximo de sua máquina: a marca disponibiliza um câmbio manual de seis marchas para os saudosistas ou uma transmissão automática, também de seis marchas, com opção de trocas manuais através dos paddle shifts. Na configuração automática, o carro acelera de 0-100 km/h em cerca de três segundos. O Explosion entra em produção no final deste ano e começa com preços de € 105.000 (R$ 338.100).