Versão de 280 cavalos cravou 7m58s no circuito alemão
A Seat tem como principal atração no Salão de Genebra a nova geração do Leon Cupra. A versão esportiva do hatch médio espanhol passa a ser vendido em duas versões, ambas equipadas com o motor 2.0 TFSI em configuração semelhante a vista nos irmão Volkswagen Golf R e Audi S3. A diferença fica na potência: 265 cv para o Cupra e 280 cv para o SC Cupra. O mais potente ainda despontou como o carro com tração dianteira mais rápido no circuito de Nürburgring. Ele é rápido. Muito rápido. Por regra o SC Cupra acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, sendo apenas 0,2 s mais lento que o Cupra. Ambos tem velocidade máxima limitada a 250 km/h. Eles se valem de tecnologias que ajudam – e muito – a ter bom desempenho nas pistas, como controle de comportamento do chassi adaptativo DCC, diferencial autoblocante eletrônico XDS e sistema de frenagem de alto rendimento, além do Cupra Drive Profile, que permite personalizar e adaptar o carro às preferências individuais do condutor e o tipo de condução entre Confort ou Sport. Não à toa, cravou 7m58s cravados pelo SC no circuito alemão.