Limusine de luxo tem motor W12 de 625 cavalos
Lançado em março do ano passado durante o Salão de Genebra, o novo Bentley Flying Spur chega agora ao Brasil com design atualizado, inspirado nos irmãos Continental GT e Mulssane, com vincos laterais mais definidos que lhe confere aspecto mais musculoso, além de nova dianteira que tem como destaques a nova grade e os faróis duplos de LEDs. Na traseira as lanternas passaram a ter formato horizontal.
Os preços partem de R$ 1,49 milhão, mas pode chegar a R$ 1,9 milhão com todos os opcionais e itens de personalização disponíveis, como o pacote Mulliner, que acrescenta belas rodas de 21 polegadas, nova forração nos bancos, pedaleiras e alavanca de câmbio com acabamento diferenciado, entre outros adereços. Além da carroceria ter tido suas formas atualizadas, também sofreu modificações em sua plataforma – 5% mais rígida e 50 kg mais leve – e recebeu um novo conjunto mecânico. Agora o Bentley Flying Spur conta com um motor 6.0 W12 de 625 cavalos e e torque de 81,58 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades. Vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, com velocidade máxima de 322 km/h, números melhores que os de muitos superesportivos.
No último trimestre do ano desembarca a versão equipada com motor V8, apresentada no Salão de Genebra deste ano. Se trata de um 4.0 V8 Biturbo, capaz de gerar 507 cv e 66,9 kgfm de torque. Sempre com câmbio automático de 8 velocidades, ele vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e chega a uma velocidade máxima de 295 km/h.
Continental GT Speed por encomenda
A Bentley aproveita o ensejo para lançar o Continental GT Speed, modelo mais rápido da marca que também usa o motor 6.0 W12 Biturbo, mas com potência aumentada de 625 para 635 cavalos, e torque passando de 81,5 kgfm para 83,5 kgfm. Chega a velocidade máxima de 331,5 kmh e 326,7 kmh para o conversível. Ele está disponível apenas por encomenda, por preço aproximado de R$ 1,7 milhão.