Que tal uma perua com 300 cv e tração integral?
A nova geração do Golf Variant (equivalente ao Jetta Variant que tivemos por aqui) deverá ganhar versão esportiva baseada no Golf R, versão mais potente do hatch. Em resumo, seria uma perua equipada com motor 2.0 TFSI de 300 cavalos e 38,5 kgfm de torque com tração integral 4Motion enviando a força para as quatro rodas através de um diferencial Haldex de última geração.
O Volkswagen Golf Variant R seria apresentado em setembro, durante o Salão de Paris, sem grandes diferenças estéticas em relação ao Golf – até porque eles não guardam grandes diferenças senão o porta-malas maior.
Em relação ao visual do Golf GTI, o R conta com grade e para-choques exclusivos, além de rodas de 18 polegadas e quatro saídas de escape. A suspensão ainda é rebaixada em 20 mm e há pinças de freio do GTI Performance Pack e, na dianteira, ainda há a ajuda do controle de estabilidade (ESP) que faz as vezes de um diferencial autoblocante por meio do sistema XDS.
Com câmbio manual o novo Golf R acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, enquanto que com a caixa DSG de dupla embreagem cumpre o mesmo em 4,9 segundos. A perua promete…