Híbrido começa a ser vendido no segundo semestre
Flagrar pra quê? A BMW já fez isso para nós. Em adaptação para o mercado brasileiro, o BMW i3 tem uma unidade circulando por São Paulo. O híbrido é baseado na plataforma LifeDrive, composta por plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) no monobloco e alumínio e teve seu lançamento no Brasil confirmado para o segundo semestre, como estava previsto desde a última edição do Salão do Automóvel.
É completamente diferente de qualquer outro BMW, a começar por contar por sistema híbrido composto por motor elétrico de 170 cv e 25,5 kgfm, suficiente para levar seus 1.196 kg aos 100 km/h em bons 7,2 segundos. A retomada de 80 a 120 km/h em 5 s – é número de esportivo compacto. Mas como a maioria dos carros elétricos, a velocidade final é baixa: máxima de 150 km/h. A autonomia fica em 200 km no modo mais econômico de funcionamento. A bateria de 22 kWh, alojada no assoalho, é responsável por 230 kg do peso total do carro e pode ser recarregada até os 80% em 30 minutos (160 km de autonomia em 30 minutos, portanto). Não é suficiente? Há um pequeno motor à gasolina de 34 cv que funciona como gerador, mas ele só terá à disposição um tanque de 9 litros. No total a autonomia seria aumentada em 300 km.