Sedã de luxo tem motor V8 Biturbo de 585 cavalos
Não basta ser o Classe S mais potente do mundo até o momento, o S 63 L AMG é ainda a versão longa e mais luxuosa do modelo. A versão chega ao Brasil para ocupar o posto mais alto dos sedãs da marca custando US$ 321.900, o que no câmbio atual representa R$ 735 mil.
Cabe ao motor V8 Biturbo de 5,5 litros, dono de uma potência máxima de 585 cv aos 5500 rpm (mais 41 cv que o seu antecessor) e 90 kgfm de torque disponível entre 2250 e 3750 rpm mover este grande sedã, junto com a transmissão AMG Speedshift MCT de sete velocidades e o sistema de tração integral AMG 4MATIC. E este conjunto se sai muito bem nesta função. Graças a estratégia AMG Lightweight Performance – teto e para-choques em alumínio, bateria de ions de lítio mais leve e rodas de liga realmente leve -, o S 63 L AMG teve seu peso reduzido em cerca de 100 quilos. Com 2070 kg a relação peso-potência é baixa, com um índice de 3,53 kg/cv. O resultado é um desempenho consistente: a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 300 km/h. Sistemas como a suspensão Airmatic (que funciona a ar) e Magic Body Control, que permite reconhecer as oscilações do piso através de uma câmara e ajustar a suspensão antes da mudança do tipo de piso, ainda lhe permite ser confortável quando necessário. Até o sistema de escape muda de acordo com o modo de condução. Com a transmissão em modo “Eco”, as ponteiras de escape ficam escondidas, mas nos modos Sport e Manual flaps se levantam e permitem ver as saídas de gases do motor, que são cromadas.
Por fora, este AMG é até bastante discreto, distinguindo-se por detalhes como a grade modificada com detalhes em preto, logo V8 Biturbo nos paralamas dianteiros e difusor traseiro. No interior há bancos esportivos em couro nappa com ajustamento elétrico memorizável, logótipos AMG nos encostos de cabeça e apoio de braço na consola central, relógio analógico ICW, volante esportivo e painel de instrumentos com apontamentos em vermelho e prateado.