Novo Volkswagen Fox terá direção elétrica e controles de tração e estabilidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Reestilizado, modelo passa a apostar na segurança para substituir o Polo

02_FOXPRIME_07-10
Com o Polo prestes a sair de linha, o Fox se vê na iminência de se tornar o Volkswagen com projeto mais antigo a venda no Brasil. Isso, no entanto, não significa que o modelo ficará defasado. Segundo a Auto Esporte, o hatch passará a ter opção de controles de tração e estabilidade a partir da reestilização que sofrerá em junho. Nossa equipe apurou junto a fornecedores que o Fox também terá direção eletro-hidráulica em todas as versões. O sistema de direção eletro-hidráulica é o mesmo que equipa hoje equipa exclusivamente o Fox BlueMotion 1.0, que também é o único Fox equipado com o motor de três cilindros MPI de 82 cavalos. Por depender de um motor elétrico para ativar a bomba hidráulica da direção, o motor do carro trabalha mais aliviado e isso afeta positivamente a eficiência do motor. Há chances do motor de três cilindros se tornar regra entre os Fox 1.0. Bom é que o sistema também trabalhará em conjunto com o novo motor EA211 1.6 16V de 120 cv que aparecerá no Fox junto com câmbio manual de seis marchas, substituindo o motor 1.6 8V e o câmbio de cinco marchas. É com este conjunto que serão disponibilizados os controles de estabilidade e tração – que podem se tornar regra no CrossFox, tal como na Saveiro Cross 2015, bem como no SpaceFox.
1156_foxbluemotion_0046
Em matéria de design, a reestilização deve contemplar pormenores, seguindo a tendência do Polo vendido na Europa. A base do para-choque será modificada, assim como o formato dos faróis de neblina. Os faróis terão nova disposição dos elementos internos e a grade frontal ganhará um friso cromado na base, como no Golf. Na traseira, as lanternas que apenas sofreram alterações nos elementos internos na reestilização de 2009, passam a ter novo formato e o para-choque terá novo desenho. Por dentro, é certo quadro de instrumentos com novo grafismo, bem como melhorias no acabamento, e ainda existe a possibilidade de ser oferecida uma central multimídia como opcional, seguindo a concorrência. As alterações que o Fox sofrerá nesta segunda reestilização tem o objetivo de deixá-lo mais premium, com o objetivo de substituir o Polo de vez. Isto fará mais sentido em sua próxima geração, que será baseada na plataforma modular MQB. Agregando valor ao modelo, com acabamento melhor e sistemas mais sofisticados, além de reforçar a questão da segurança – é provável que o carro conte até com airbags de cortina -, a Volkswagen conseguirá dar mais espaço para up! e Gol, que hoje ficam muito próximos em matéria de preço. Com informações da Auto Esporte

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários