Problema está na manta acústica, que pode pegar fogo
A PSA Peugeot Citroën anuncia recall envolvendo 130.930 carros. São 42.138 unidades do Peugeot 307, que engloba o hatch, sedã, perua e o conversível, por parte da Peugeot, e 88.792 unidades dos Citroën C4, envolvendo o C4 VTR, C4 hatch e o C4 Pallas. A minivan Picasso e o sedã C4 Lounge, mais recente, ficam de fora. O chamado se dá para corrigir um problema na manta de isolamento acústico do compartimento do motor.
Segundo fabricante de origem francesa, "a inadequada remoção da manta de isolamento acústico, localizada no vão motor, em revisões ou manutenções, poderá danificar seu sistema de fixação, possibilitando o desprendimento do componente. Isso pode causar um contato entre a manta e o coletor de escapamento, e essa situação pode ocasionar incêndio". A solução é a aplicação de um reforço na fixação da manta – ou, se necessário, a troca por um novo sistema de isolamento.
Os dois modelos eram – sim, o C4 hatch já deixou de ser produzido – fabricados em El Palomar, na Argentina.
A montadora ainda afirma que o tempo de serviço, gratuito, é de uma hora e disponibiliza os telefones 0800 703 24 24 (Peugeot) e 0800 011 8088 (Citroën) e os sites www.peugeot.com.br e www.citroen.com.br para mais informações.