Lançamento está previsto para julho
Se tiver sorte, a seleção japonesa de futebol ainda não terá sido eliminada da Copa do Mundo quando o Honda Civic 2015 começar a chegar às concessionárias. O lançamento do sedã reestilizado está previsto para ocorrer na reta final do mundial, em julho, e os vendedores já se preparam para a chegada do modelo.
A própria Honda já teria orientado suas revendas a alertar compradores de vendas especiais que os pedidos feitos em maio e junho serão atendidos por unidades ano/modelo 2014/2014, e que neste meio tempo pode chegar às lojas unidades 2014/2015 reestilizadas. A fabricante japonesa ainda não teria repassado mais detalhes, no entanto. O novo visual seguirá as linhas adotadas no mercado norte-americano no início de 2013, apenas 18 meses após o lançamento desta geração por lá. As alterações prematuras foram feitas com o intuito de corrigir os erros da fabricante, que teria simplificado muito o modelo, que por lá é um carro popular. Para nossa sorte o nosso Civic é diferente daquele.
O modelo ganha retoques na dianteira, mas as mudanças mais significativas estão na traseira, onde as lanternas ganham um prolongamento que invadem a tampa do porta-malas e, logo cima dos prolongamentos, um friso cromado atravessa a tampa. O para-choque traseiro foi redesenhado e conta com refletores próximas às laterais de suas extremidades inferiores. A dianteira, por sua vez, ganha novos para-choque, faróis de neblina, grade em colmeia com moldura cromada e um filete cromado na parte inferior do para-choque, que percorre quase toda a distância entre os faróis de neblina.
Se houver alterações na mecânica, serão mínimas. Isso significa que o sedã médio deverá permanecer com seu câmbio automático de cinco velocidades, sem apelar para o CVT como fez o Fit e como fará o City em sua próxima geração, prevista para meados do segundo semestre. Interessante ressaltar como 2014 está sendo um ano importante para a Honda no Brasil. Logo ela terá promovido alterações em seus três carros mais vendidos, Fit, City e Civic, ficando pronta para o início das operações de sua fábrica em Itirapina (SP) e, consequentemente, para o lançamento do SUV compacto HR-V por aqui.