Modelo ganha motor 2.0 Turbo com quase 300 cv, mas terceira porta é inútil
Se no Brasil o Hyundai Veloster tem alguma má fama quanto a seu desempenho, incompatível com a proposta esportiva do seu visual, lá fora ele é vendido em versões mais potentes. Mas nunca é suficiente. Como se os 202 cv da versão turbo não bastasse, a Hyundai apresenta no Salão de Busan uma versão conceitual do modelo com um motor central, criado pela mesma equipe que projetou o Hyundai i20 que corre no WRC. São 299 cavalos gerados por um motor 2.0 GDI Turbo, que ao invés de enviar sua força para as rodas dianteiras, já a envia direto para o eixo traseiro, que está logo ali atrás. A terceira porta do Veloster se tornou inútil, já que permaneceram apenas os bancos dianteiros. Além disso, a suspensão foi refeita com alumínio e o chassi foi reforçado. Infelizmente este Veloster nunca passará da fase de conceito, mas ao menos o Veloster Turbo deverá chegar ao Brasil até o final do ano.